Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde de Joinville recebeu a confirmação de um caso de pessoa contaminada com uma variante do coronavírus que tem origem na linhagem que circula no Amazonas. O homem, de 55 anos, já está recuperado da doença.Cabe destacar que este caso é tratado como uma situação isolada. Neste momento, não há indícios de contaminação comunitária desta variante na cidade.
O homem que foi contaminado é morador da Zona Leste e tem histórico de viagem para Manaus, capital do Amazonas, de onde retornou em 16 de janeiro. No mesmo dia, ao apresentar falta de ar, buscou atendimento na Unidade de Pronto-atendimento Leste. No dia seguinte, foi encaminhado para internação no Hospital Bethesda. Após oito dias hospitalizado, teve alta em 25 de janeiro, com quadro estável. A Secretaria da Saúde realizou busca ativa com os familiares do homem, que não apresentaram nenhum sintoma ou evidência de contaminação.
Por questão de segurança e controle, todos os profissionais que estiveram envolvidos com o atendimento deste caso na UPA Leste e no Hospital Bethesda passarão por coleta de exames. Caso algum destes profissionais apresente caso positivo para Covid-19, será submetido ao teste do sequenciamento genético.
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da equipe da Vigilância em Saúde, acompanha diariamente os casos de Covid-19 de Joinville, com o objetivo de garantir a condução adequada dos tratamentos e o andamento da pandemia na cidade.

Deixe seu comentário